top of page

Textos e Artigos 2

O Martírio de Isaías

 

" Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados Hebreus 11:37"

A quem se referia o autor de Hebreus, ao alegar que alguns teriam sido serrados por amor à fé?

A misteriosa passagem da carta aos Hebreus desvendada num manuscito apócrifo ignorado pelos "pais" da igreja católicos e protestantes.

 

Salmo 151

 

Este é um salmo curto, atribuído ao rei Davi, somente encontrado na Septuaginta. Apesar de recentemente terem sido encontrados dois manuscritos, nas cavernas de Qumram, que dão base hebraica para este salmo, ele continua sendo considerado como apócrifo, excepto pela igreja ortodoxa grega que o tem como canónico.Este Salmo apócrifo encontra-se na antiga versão grega, bem como, com algumas variações, na versão siríaca. É possível que seu texto seja resultante da combinação dos dois salmos apócrifos redigidos em hebraico reencontrados em Qumran.

 

A História das fontes e traduções da Bíblia

 

A tradução tornou a Palavra de Deus disponível a bilhões de pessoas que não entendem as línguas bíblicas originais. As primeiras versões das Escrituras eram escritas a mão, e, por conseguinte, tinham a forma de manuscritos. Não obstante, desde o advento da imprensa, surgiram muitas versões ou traduções adicionais, e estas, em geral, têm sido editadas em grandes quantidades. Algumas versões foram preparadas directamente de textos hebraicos e gregos da Bíblia, ao passo que outras se baseiam em traduções anteriores.

As Escrituras já são publicadas, inteiras ou em partes, em mais de 1.800 idiomas. Do ponto de vista do âmbito linguístico, isto significa que cerca de 97 por cento da população da terra pode ter acesso pelo menos a alguma parte da Bíblia. Um relato sobre as versões ou traduções das Escrituras suscitará gratidão a Deus pela forma maravilhosa em que preservou sua Palavra, em benefício dos milhões do género humano.

 

As antigas origens das celebrações do Ano Novo

 

Em 1 de Janeiro de cada ano, muitos países ao redor do mundo comemoram o início de um novo ano. Mas não há nada de novo sobre o Ano Novo. Na verdade, festivais e celebrações que marcam o início do calendário existem já em torno de milhares de anos. Enquanto algumas festividades eram simplesmente a chance de beber ou casar, muitas outras celebrações do Ano Novo estavam ligadas a eventos agrícolas ou astronómicos.

O Testamento de Rúben - Manuscrito do mar Morto

 

Em uma das descobertas feitas nas cavernas junto do mar Morto, foram encontrados os supostos testamentos dos doze patriarcas, isto é, dos doze filhos de Jacob (Israel). Leia o Testamento de Rúben,(o primogénito), e suas elucidações sobre as origens dos gigantes nefilins e o conflito eterno entre a natureza da carne e do espírito dentro do ser humano. Um tesouro de sabedoria.

O Testamento de Judá - Manuscrito do mar Morto

 

Mesmo retirados das versões actuais da Bíblia, existem documentos que relatam as guerras sobrenaturais travadas entre a linhagem de Jacó e os "Nephilins" cananitas descendentes dos anjos caídos; ("Livro de Jasher", "Testamento de Judá").Poderosos reis gigantes, manipulação de matéria e DNA através de sons e diversas intervenções divinas, são alguns dos sinais que antecederam os acontecimentos que ocorreram 440 depois, durante a conquista da "Terra que mana leite e mel".

Gospel to the Hebrews (Hebrew Book of Matthew)\Evangelho aos Hebreus (Livro Hebraico de Mateus)

 

Reconstructed from historical references left by the works of the church fathers in their lives dedicated to the Truth of the Gospel. - Reconstruído a partir das referências históricas deixadas pelos trabalhos dos pais da igreja em suas vidas dedicadas à Verdade do Evangelho.

bottom of page